Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Anamorfose 3D na rua!

Alguns artistas de rua também dominam as técnicas da arte renascentista e a expressam de um modo muito característico: o grafitti. Em muros e paredes das cidades, estes artistas provam que a arte pode sempre buscar do passado para criar novas experiências, combinando passado e presente.






Dain: Artista nascido em Lueneburg “Alemanha”. Iniciou sua carreira como freelancer em 1992, no começo de sua carreira desenvolveu trabalhos na Dinamarca, França e Suíça. Trabalhou como professor de graffiti em escolas em Hamburgo. Em todo decorrer de seu desenvolvimento profissional participou de concursos e também se tornou membro de algumas crews (Grupo de Grafiteiros).








Edgar Muller e Manfred Stader: são dois alemoes que formam uma equipe de pintores de rua. Muitos de seus trabalhos é no estilo 3D anamórfica, mas eles também muitas vezes criam pinturas tradicionais de rua.






Eduardo Relero: é um artista de rua que trabalha principalmente na Espanha. Seu estilo fantasioso e ilustrativo retrata o cotidiano.Nna verdade, parece ter uma história por trás de cada um de seus desenhos feitos de giz.







Eric Grohe: foi um designer gráfico e ilustrador profissional durante décadas antes de começar a trabalhar com grafite em murais. Os trabalhos de Eric refletem em um tema patriota americano, como representações de cenas como jogos de futebol e vilas pitorescas.








Greg Brown: Seus enormes murais parecem saltar para fora no momento em que o telespectador os vê, mas isso não significa que eles são fáceis de interpretar. Os murais de Greg variam drasticamente em estilo e conteúdo de um para outro, devido ao intenso processo colaborativo que ele tem com cada cliente.








Julian Beever: Cada criação de Julian dura um dia todo para ficar concluída, e com alguns dias os desenhos ficam apenas na memória, pois, são lavados pela chuva ou pelos passos dos que passam por ali. O artista inglês tem feito seus trabalhos por todo o mundo.








Rod Tryon: Viajou mais de 20 anos por todo o mundo deixando seus desenhos em giz por onde passava, e em 1996 se inspirou pela primeira vez em tentar fazer desenhos anamórficos. De suas pinturas, Rod diz “Recepções da platéia através da criação de uma imagem com aparência de que é proveniente de fora da rua, ou a impressão de abrir um buraco no asfalto na frente de você, é um tratamento especial para o artista.” Ver multidões reagir as suas imagens 3-D, traz grande alegria para tanto o artista.







Tracy Lee Stum: é por muitos considerado como uma das melhores pintoras de rua da atualidade. Ela tem viajado o mundo para ser uma artista reconhecida. Já esteve em muitos festivais e eventos. É ela que detém atualmente o recorde mundial do Guinness book como a maior pintora individual do mundo.







Kurt Wenner: tem a capacidade de transformar classicismo renascentista em arte urbana 3D. Kurt destina-se a “reinventar uma nova era para o classicismo”, trazendo o seu talento para as ruas. Kurt teve seu trabalho reconhecido, em uma longa lista de artigos, recursos de televisão, anúncios e documentários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário