Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2021

A FUSÃO DAS COISAS

 

A fusão das coisas

Por meio desta produção visual que consiste em uma mesclagem de fotografia e pintura, busco trazer uma perspectiva que demonstre o lado humano da sociedade, sem determinações de etnia, crenças e cultura. Apenas a fusão da essência da humanidade, o ser humano como um ser humano.

Se em um futuro distante, vidas externas e além de nosso plano terrestre vir a nos conhecer, eu gostaria que as outras vidas nos conhecessem da melhor forma e sentissem o poder de uma criação para além do material, a arte. A arte que é transpassada e capta sentidos e nos transmite tantas emoções por um simples gesto, arte é a magia que nos diferencia e nos torna humanos. A expressão singular de cada indivíduo que tem o poder de interligar e criar conexões inexplicáveis de uma mente para outra, nada mais magnífico que mostrar quem somos, não é?

O lado que carrega a humanidade, a emoção, o sentimento... Isso jamais se fez tão presente em outros seres como em nós, essa capacidade que eleva um ser vivo de forma tão potente seria digna de ser conhecida por todas as vidas que regem nesse universo.

Artefatos raros, máquinas, cidades de concreto, tudo que as mãos constroem matematicamente e os encaixa dentro de uma mecânica funcional, realmente seria “O mundo de amanhã”? O que o futuro gostaria de conhecer sobre nós se os mecanismos, contas e fórmulas matemáticas sempre serão concretas e continuarão a existir e a ser usado?

O que o amanhã gostaria de conhecer sobre uma outra vida?

Pode parecer que estou descartando o valor tão nobre da ciência, mas não estou, meu intuito foi materializar o imaterializável, as sensações que nos move, que nos torna quem somos. O espelho e o reflexo convergindo e se tornando a essência da humanidade. 

 

Fernanda Sayuri Ito



Nenhum comentário:

Postar um comentário