Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Por onde (diabos) anda sua mente?

         Por onde (diabos) anda sua mente?

Se me perguntarem por onde anda minha mente, 
mesmo que pareça clichê, 
eu respondo: 

Anda pelo mundo da Lua
Girando em torno das coisas do mundo,
das coisas da vida
Girando em torno de mim mesma,
da minha própria angustia por nunca parar.
Orbitando em minha própria práxis,
a cada fase
Iluminando uns, me apagando em outros.
Eu ando longe
Com o coração na garganta
e a mente fora de mim.





Releitura da obra "Planetário", Joseph Wright of Derby (1766)
Caneta e lápis B sobre Canson 140 gramas, A4.
 
O desenho em questão toma como base a obra Planetário, do artista Joseph Wright of Derby e os estudos da conhecida Sociedade Lunar, que surge no século XVIII, unindo cientistas que compartilhavam do interesse em usar o avanço da ciência em função de uma melhoria na sociedade.
A releitura se vale destas característica de estudo do universo científico ao mesmo tempo que do social, e compõe uma pessoalidade, o que gera a analogia descrita nos versos ao lado da imagem, distorcendo o caráter científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário