Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2016

Livro da Natureza - Capítulos I e II


As produções abaixo foram realizadas na disciplina de Arte e Ciência: Diálogos Interdisciplinares I, turma 2, 2016. Esses trabalhos compõem respectivamente os capítulos I e II do livro feito pelo nosso grupo - Natália, Rafhaela e Rodolfo.



"A luneta de Galileu"
"Galileu Galilei observando o espaço"

 O capítulo I de nosso livro conta a história do cientista italiano nascido em 1564, a criação de sua luneta  e suas contribuições no campo da astronomia por meio de descobertas importantes, como, por exemplo, as montanhas e crateras existentes na Lua.


"Máquina simples - cortador de unhas"
"Máquina simples - tesoura"

No capítulo II nosso foco será demonstrar a história do matemático Arquimedes, nascido na cidade grega de Siracusa em 287 a.C. Sendo considerado um dos maiores gênios de todos os tempos, Arquimedes contribuiu em inúmeras áreas do conhecimento humano, sendo uma delas a criação do conceito de máquinas simples por meio de cálculos matemáticos e observações sobre o funcionamento de alavancas. Esses dispositivos mecânicos permitem uma facilitação na execução de trabalhos pois são compostas por varias partes que têm por objetivo modificar ou transmitir força. Retratamos como exemplos de máquinas simples uma tesoura e um cortador de unhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário