Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

B.U.R.G.S

Capítulo I

Em 1967 na cidade de Ouro Pedro, em Minas Gerais, Joana, uma artista plástica de 43 anos trabalhava na restauração da escultura Flagelação do artista mineiro Aleijadinho. Na sala de restauro da igreja Santa Rita, onde Joana trabalhava, havia vigias do governo e outros seguranças para tomarem conta de todas as obras de arte que ali estavam.
Enquanto trabalhava na raspagem para melhor nivelamento da base da figura de Jesus Cristo, Joana encontrou acoplado à peça um pedaço de papel já muito desgastado; estranhando aquele material e interessada em saber o que era, num fabuloso jogo de cintura, a artista restauradora rapidamente o esconde dentro de sua calça antes que vigia do governo do estado percebesse.
Ao voltar para seu apartamento curiosa e um pouco assustada, Joana sem hesitar ligou para sua parceira de estudos em antropologia e historiadora da história do Brasil Solange, que em um pulo chegou à casa de Joana para analisar o pedaço de papel. A primeira vista, observando o estado do material, Sol percebeu que o papel seria de uma época muito antiga, provavelmente do tempo em que o Brasil ainda era colônia, além disso, observou também que havia o desenho de um mapa nele, não sabiam do que se tratava, mas as duas amigas queriam descobrir.

Joana e Solange estavam no apartamento, quando de repente o prédio é invadido por vários militares, depois de uma denúncia anônima sobre uma fuga de um preso político, e assim, as duas são obrigadas a sair de lá, e aos prantos vão para o escritório de Sol no Museu Histórico de Ouro Preto.
...


Nenhum comentário:

Postar um comentário