Pesquisar este blog

domingo, 26 de novembro de 2017

B.U.R.G.S

Capítulo III
A informação sobre o mapa encontrado por Joana, no entanto, chega aos ouvidos de outro grupo.
Envolvidos em uma trajetória de observação e estudos a respeito da Igreja Católica, um grupo de pessoas investiga ao decorrer da história todas as medidas tomadas pela instituição religiosa. Gerações se passam, os rostos mudam, e seu nome fica relativamente conhecido enquanto pouco mais que um fantasma; figuras vinculadas e objetivos sempre parcialmente velados.
Entre estas pessoas está Rômulo, que age duplamente, trazendo informações do círculo católico. Por meio dele, a notícia do encontro deste pedaço de papel com um mapa, que poderia desbancar o poder do catolicismo, escapa.
A partir disto, dois grupos passam a correr atrás deste mapa secretamente, um para escondê-lo outro para divulgá-lo.
A suspeita de Rômulo e Joana não estava errada. Durante uma das reuniões da seita, o professor descobre que realmente a igreja tinha uma vantagem nesta caminhada pois os militares estavam ao seu lado, obedecendo seus comandos. Claro que os únicos que sabiam desta articulação política e religiosa eram os superiores da igreja e do governo, a população, os militares, as polícias não sabiam de nada, apenas recebiam as ordens.

Joana e a Sol voltam para a escultura em questão, com a desculpa de finalização do restauro, e a analisam profundamente a fim de descobrir algo...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário