Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

MANUSCRITO DA BIBLIOTECA NACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Quarta parte


O curioso Manuscrito da Biblioteca Nacional do RIo de Janeiro recentemente descoberto, e ainda sem tradução, levantou comparações com outros manuscritos de características semelhantes sendo exemplos deste o Manuscrito Voynich e o Codex Seraphinianus.

O Manuscrito Voynich "o livro que ninguém consegue ler"

Manuscrito Voynich é também um misterioso livro manuscrito e ilustrado com um conteúdo incompreensível. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 600 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem inteligível. É conhecido como "o livro que ninguém consegue ler".

O Codex Seraphinianus a enciclopédia indecifrável

O Codex Seraphinianus é uma enciclopédia sobre um mundo imaginário com um texto indecifrável com mais de mil desenhos feitos pelo artista e arquiteto italiano Luigi Serafini entre 1976 e 1978. A primeira edição do livro foi publicada em 1981 pela Franco Maria Ricci. Em 2006, o livro foi relançado na Itália pela editora Rizzoli numa edição mais econômica, porém com excelente qualidade de impressão.

Páginas finais do Manuscrito que forram arrancadas so corpo do livro

O Manuscrito da Biblioteca Nacional apresenta mais um implico para os pesquisadores encarregados de suas tradução, sendo esse, o fato de estar incompleto, pois algumas paginas finais do texto encontram-se arrancadas do corpo do livro, impossibilitando a analise e comparação dos textos como um todo de modo a dificultar ainda mais o processo de tradução.

Por Aron Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário