Pesquisar este blog

domingo, 17 de dezembro de 2017

O MISTÉRIO DE LORA - Episódio IV



O MISTÉRIO DE LORA - Episódio IV

Conceito e execução da obra são de autoria dos acadêmicos Josiele Cardoso da Silva; Larissa Silvério Figueiredo; Monalisa Romanesi Santos; Thaís Joana Tito Gonçalves e Willyan Henrique Batosti da Silva.

Episódio anterior: http://dialogosarteciencia.blogspot.com.br/2017/12/o-misterio-de-lora-episodio-iii.html    





 Episódio IV: Os cartões postais!


     
São Paulo, 03 de agosto de 2016.

Querida Ellora,

        Sei que da última vez que entrei em contato você ficou assustada, mas calma eu não quero te fazer mal. Entretanto peço-lhe que não conte para ninguém que estamos tendo contato, isso pode assustar algumas pessoas, afinal não é normal pessoas com a possibilidade de compartilhar sinestesia. Caso não saiba o que é isso, recomendo que leia o livro os sentidos dos sentidos. 

P.s. Senti que estava triste em relação ao seu autorretrato termine ele, estava ficando muito expressivo.
 Com carinho,
Ilíada



 
São Paulo, 10 de outubro de 2016.

Querida Ellora,

         Como eu posso saber sobre seu autorretrato? Se você nem mencionou nada comigo sobre isso?
          A resposta é simples, já que lhe dei pistas nos últimos cartões. Eu posso ver e sentir coisas que não estão necessariamente acontecendo e tenho fortes indícios que você sabe do que estou falando.
         Leu aquele livro que te recomendei? Ele pode agregar na sua pesquisa, pois fala de sinestesia que é algo referente a mistura de sentidos, que todas as pessoas são capazes de ter.  Por outro lado, nós podemos ir além, compartilhar coisas e causar outras sensações uma na outra, mesmo estando fisicamente longe.

P.s. preste atenção em si mesma, nos seus sentidos, nem tudo o que inspira pode ser propriamente de seu repertório, como pesquisadora em artes, deveria ser mais atenta em seu próprio processo criativo.
 Com carinho,
Ilíada
  

 Era muita informação para Naomi absorver tudo de uma vez, afinal aparentemente ela não sabia muita coisa sobre sua amiga e nem quem era essa tal de Ilíada, Naomi nunca tinha ouvido falar nesse nome antes, mas considerando que ela não conhecia quase nenhum amigo da faculdade de Ellora isso não era de se surpreender. Resolveu descobrir o nome daquele único amigo de Lora que ela conhecia. Naomi passou algum tempo olhando todos os amigos de Lora, no facebook, até finalmente encontrar o menino com quem havia conversado na biblioteca, outro dia, seu nome era Frederico, prontamente ela resolveu mandar solicitação de amizade para ele, que logo a aceitou, sendo assim combinaram de almoçar juntos no dia seguinte. Já era de madrugada Naomi precisava dormir, pois assim que acordasse tinha planos de ir visitar os pais de Ellora. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário