Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

2020: É SÓ O COMEÇO!


2020: É SÓ O COMEÇO!
03 de janeiro de 2020.
Bagdá – Iraque: ataque aéreo americano mata general iraniano. Mundo preocupado com uma possível Terceira Guerra Mundial. No Brasil, o capitão Boso e suas trapalhadas!
Vivemos com muita loucura, violência, egoísmo. Dizem que fomos criados para vivermos em pequenos grupos. Dessa forma, a agressividade está aguçada nessa sociedade moderna. Em nossa genética não estamos adaptados à relacionarmos com tantos estímulos em aglomerações enormes. Isto explica porque o mundo está doente! O caos!
É importante refletirmos sobre uma solução para esse caos. Ou pelo menos algo para minimizar essa situação.
Na Lua Nova, movimentações estranhas ocorreram no deserto do Atacama, Chile. Algumas pessoas afirmam terem visto um bloco negro que emitia luzes coloridas e piscantes.
Cientistas identificaram o objeto como o monolito. É um alienígena que estava enterrado na Lua.
Um astronauta relatou uma experiência com o monolito. A NASA não informou a identidade do astronauta. E nem confirma as informações a seguir.
Segundo o astronauta, ele passou por uma viagem psicodélica. Ele relata que foi uma experiência transformadora, uma viagem de exploração em si mesmo.
O ambiente foi criado por seres mais inteligentes do que nós. Nesse ambiente espaço e tempo não fazem mais sentido. Ele passou por várias etapas da evolução de si mesmo. E talvez seria a hora de abandonar seu último suporte ou prisão física: o corpo. Nasce assim, a criança-estrela: o novo ser. A evolução de si.
Dizem que este relato do astronauta foi encontrado em uma gravação. Não sabemos o paradeiro dele. Nem maiores informações.
Quem sabe esta seria uma saída: uma nova evolução. Melhor recomeçar.

Aluna: Andreia Masae Kotaka 3 ano Artes Visuais.
A ideia foi criar um monólito de acordo com minha poética. Como gosto do artesanal e do ready- made busquei inspiração nestes para criar meu objeto.
A proposta é criar uma obra artística a partir de materiais e objetos de uso do cotidiano. Reaproveitar e ressignificar objetos. Os materiais utilizados foram: caixa de papelão, tintas acrílicas, bonecos de plásticos e pisca- pisca.


Monolito. 2020. Andreia Masae Kotaka. Técnica: objeto. Dimensões: 40cm x 22cm. Acervo da aluna.



 Interior do monólito. 2020. Andreia Masae Kotaka. Técnica: objeto. Dimensões: 40cm x 22cm. Acervo da aluna.




Início da viagem psicodélica. 2020. Andreia Masae Kotaka. Técnica: objeto. Dimensões:    40cm x 22cm. Acervo da aluna.


Viagem psicodélica. 2020. Andreia Masae Kotaka. Técnica: objeto. Dimensões: 40cm x 22cm. Acervo da aluna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário