Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

O Universo da Evolução em "2001: Uma Odisseia no Espaço"




O UNIVERSO DA EVOLUÇÃO EM "2001: UMA ODISSEIA NO ESPAÇO


            Stop Motion inspirado em "2001: Uma Odisseia no Espaço" filme que teve como diretor Stanley Kubrick, assistido e estudado durante a disciplina de Arte e Ciência II, no curso de Artes Visuais da UEM, tema inspirado no aniversário de 50 anos do homem ter ido à lua. A missão Apollo 11 pousou na lua no ano de 1969 e teve a bordo Neil Armstrong reconhecido como o primeiro homem a pisar na lua.
             O Stop Motion foi produzido a partir de papel craft picado, sobreposto em um fundo azul representando o universo. Trata-se de um vídeo que aborda a evolução do homem através da descoberta de uma arma de opressão, o osso, suas conquistas através dos tempos, evolução da tecnologia e ao final evolução do intelecto. Abordando desde o macaco até as descobertas revolucionárias do homem, como naves espaciais para chegar a lua.
             O vídeo tem como ponto de partida a descoberta do movimento de pinça e de que o osso pode se tornar uma arma em suas mãos, utilizando-o como instrumento de opressão. A música utilizada, Danúbio Azul, de Johann Strauss também faz parte da trilha sonora do filme original e foi utilizada na parte em que a nave espacial aparece planando na gravidade zero, e para a criação áudio-visual a valsa está relacionada a nave também, como se esse momento fosse transformado em um balé espacial. 

Alunas: Maressa Vieira Galetti e Regina Ridão

Nenhum comentário:

Postar um comentário