Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Discente:Flávia Fiorini Romero
RA:106274; Disciplina Arte e Ciência: Diálogos Interdisciplinares II; Turma 1,Sala K; 3°Ano Artes Visuais-UEM
Título: Stanley Kubrick
Tecnica: Desenho através de fotos   
Tamanho: A5

Stanley Kubrick
Stanley Kubrick foi um homem genial e muito importante para a história cinematográfica, iniciou muito jovem o trabalho de fotógrafo aos 17 anos com influência de seu pai. Com 22 anos passou a trabalhar no cinema fazendo curtas, seu primeiro documentário foi com suas  próprias economias. Kubrick nasceu em Manhattan, Nova Iorque, no ano de 1928 e faleceu em 1999.
O cineasta se envolvia totalmente no processo da filmagem, tinha todo o controle artístico durante suas produções, era cineasta, roteirista, produtor, fotógrafo, redator, diretor e editor. Além do mais, foi considerado muito exigente e perfeccionista, o que causava muita discórdia com seu elenco. Stanley foi bastante implicante, solitário, controvertido, reservado, às vezes calmo outras vezes muito agressivo, rompia esquemas, era rebelde, mas causava muita admiração pelo seu jeito único e sua forma de filmar, era ousado nas imagens,  nos efeitos especiais e na escolha das trilhas sonoras. As cenas de seus filmes mostravam idéias grandes, campos, salões, realismo, movimentos sem closes, sem corte e sem ponto de fuga. Os filmes de Kubrick tinham muitos efeitos especiais, inovadores e realismo científico, mas algumas de suas produções não agradavam muito pois apresentavam cenas fortes de terror, guerra, violência, crueldade e ódio. Contudo, recebeu 13 indicações de Oscar, vários prêmios como melhor efeito especial e melhor direção. Ele produziu do ano de 1953 até 1999 o total de treze filmes.
Na produção, utilizei as fotos de Stanley durante as filmagens e fiz um desenho a partir delas, para representar como ele se envolvia quase por completo em seus filmes, ele se entregava por inteiro, e penso que por isso foi um sucesso sua carreira  e chamou tanto a atenção e admiração na indústria cinematográfica mundialmente.

Ilustração. Laranja mecânica (1971)

Ilustração I. 2001:Uma Odisséia no espaço (1968)

Ilustração II. 2001:Uma Odisséia no espaço (1968)

Ilustração. Spartacus (1960)
Ilustração. Stanley Kubrick



Nenhum comentário:

Postar um comentário